Não Sabe Como Preparar Camarão? Não se Preocupe! Conheça 5 Pratos Que Só um Restaurante Especializado Pode Oferecer a Você

Como preparar camarão?

Uma das iguarias preferidas pelos fãs de frutos do mar, saber como preparar camarão não é uma arte dominada por muitos. Por isso, na hora que bate a vontade de comer um prato com esse crustáceo, o melhor a fazer é ir a um bom restaurante.

Camarões são muito saborosos e são o ingrediente principal de incontáveis receitas maravilhosas. Neste artigo, nós selecionamos cinco pratos que apenas uma casa especializada em frutos do mar pode oferecer com qualidade. Confira nossa lista e, depois, vá provar essas delícias com quem realmente sabe como preparar camarão!

Bobó de Camarão

Prato tradicional da culinária afro-brasileira, um bom Bobó de Camarão tem consistência cremosa e é feito com camarões refogados com tomate, cebola e pimentões, que são misturados com macaxeira cozida, azeite de dendê, cheiro-verde e leite de coco. Para acompanhar, arroz branco e purê de abóbora são ótimas opções.

Camarões ao Thermidor

De origem francesa, o Thermidor é um dos molhos mais sofisticados e famosos da culinária internacional e combina muito bem com frutos do mar.

O delicioso prato Camarões ao Thermidor é feito de camarões mergulhados no tradicional molho, que é preparado com vinho branco, molho bechamel, mostarda e champignons.

No Coco Bambu, um dos melhores restaurantes especializado em frutos do mar do país, a receita acompanha batatas salpicadas com ervas cozidas no vapor e arroz com passas.

Camarão do Sertão

Com muitos ingredientes tipicamente brasileiros, na receita do Camarão do Sertão, os crustáceos são preparados na manteiga da terra, com verduras, legumes, cheiro-verde e nata, e gratinados com queijo coalho. Como acompanhamento, arroz de leite e macaxeira frita são a combinação perfeita.

Camarões Mucuripe

Massa é sempre uma delícia e quando leva frutos do mar, fica ainda melhor! O prato Camarões Mucuripe é espaguete italiano coberto com delicioso molho de tomates frescos, acrescido de tomate seco, azeitona, rúcula e camarões. Totalmente irresistível!

Camarão Provençal

Receita absolutamente deliciosa, o Camarão Provençal é composto por 20 camarões grandes puxados no azeite extravirgem, alho e cebola. Flambado com vinho branco, aromatizado com ervas de provence, com molho de tomate fresco e um toque de limão, servido sobre fettuccine italiano.

Venha para um restaurante que sabe como preparar camarão da melhor maneira!

Nossa seleção de receitas te deixou com água na boca? Então, não se estresse tentando aprender como preparar camarão! Venha visitar o Coco Bambu, um restaurante especializado em frutos do mar, e conhecer as muitas opções do cardápio da rede que levam esse maravilhoso e suculento crustáceo.

yzzer.com – Viaje fácil, viaje yzzer! Uma empresa Coco Bambu.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *