Saiba Como Identificar se a Carta de Vinhos do Restaurante é Realmente a Melhor

Como identificar se a carta de vinhos do restaurante é realmente a melhor

Item muito importante na apresentação de todo bom restaurante, a carta de vinhos é a responsável por mostrar ao cliente a valorização que a casa dispensa a uma das bebidas mais apreciadas no mundo.

É fato que o vinho certo torna qualquer experiência gastronômica melhor, por isso, ao ir a um restaurante se espera que, além de culinária impecável, encontrem-se ótimos rótulos da bebida de Baco.

Se você quer ter certeza de estar frequentando um restaurante que realmente dispõe de vinhos que podem tornar sua refeição mais especial, veja dicas para identificar uma boa carta de vinho.

Três características que ajudam a identificar a qualidade de uma carta de vinhos

Que boas cartas de vinhos são compostas por rótulos de boa qualidade, produzidos com as melhores uvas e das melhores safras, é óbvio. Mas existem outras considerações a serem feitas para analisar o menu de vinhos de um restaurante. Confira três delas abaixo:

1. Rótulos que harmonizam com a culinária da casa

A principal característica de uma boa carta de vinhos é que ela é composta por rótulos que combinam com o tipo de gastronomia servida pelo restaurante.

Restaurantes de comida típica, por exemplo, devem sempre dar destaque aos vinhos do país de origem da culinária preparada nele. Casas que servem pratos de carne vermelha e massas, precisam ter em seu menu vinhos tintos e encorpados. Já os restaurantes especializados em peixes e frutos do mar devem oferecer boas opções de vinhos brancos e leves, além de rosés refrescantes.

A regra é que as melhores cartas de vinhos são aquelas que oferecem ótimas opções de rótulos para harmonizar com cada um dos pratos do cardápio da casa.

2. Lugar reservado para vinhos nacionais

Como dito acima, dar destaque para vinhos vindos do país de origem da culinária servida no restaurante é essencial para montar uma boa carta dessa bebida. Sendo assim, em restaurantes brasileiros, é imprescindível oferecer as melhores opções de rótulos produzidas no país, o que facilita ao cliente fazer a harmonização do prato com a bebida.

3. Preços condizentes com o estilo do restaurante

O vinho é uma bebida sofisticada e seu valor inclui a experiência que seu consumo entrega. Na hora de analisar os preços e a qualidade de uma carta de vinhos é preciso considerar o tipo de gastronomia servida e a atmosfera do espaço.

As melhores cartas de vinhos mostram harmonia entre o ambiente, a culinária e os preços, pois todos eles integram a experiência do cliente e compõem os valores de um bom rótulo.

Gostou das nossas dicas para identificar uma boa carta de vinhos? Aqui no blog do Coco Bambu você encontrará sempre ótimos conteúdos sobre gastronomia, harmonização e boa alimentação. Para não perder nossas postagens, curta a página Coco Bambu Oficial, no Facebook.

yzzer.com – Viaje fácil, viaje yzzer! Uma empresa Coco Bambu.

Compartilhe

One thought on “Saiba Como Identificar se a Carta de Vinhos do Restaurante é Realmente a Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *